Cilla Tech Park é Reconhecido por Lei como Utilidade Pública Municipal e Estadual

24/08/2022

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi realizada na prefeitura a Cerimônia de Sanção da Lei de Utilidade Pública Municipal do Cilla Tech Park. Estavam presentes diversos representantes das instituições pertencentes ao ecossistema de inovação de Guarapuava, lideranças da região, bem como os vereadores que aprovaram com unanimidade o projeto de lei. 

Após a assinatura do documento pelo Prefeito Celso Góes, a autora da lei, a Vereadora Bruna Spitzer, agradeceu todos os envolvidos no processo para que esse momento fosse possível e salientou como a inovação é importante para a sociedade. “A inovação não é apenas fazer um robô, é aquilo que fazemos todos os dias, com os recursos que temos”, afirmou.

A Lei de Utilidade Pública  torna possível que o parque tecnológico receba recursos para realizar as ações em prol da inovação e da tecnologia, isso beneficiará não só Guarapuava, mas toda a região.

Para o Presidente do Conselho do Cilla Tech Park, Leonardo Mattos Leão, esse ato simples trará resultados grandiosos para a região que se desenvolve cada vez mais. “O Cilla Tech Park como um ambiente promotor de inovação, gerador de recursos e impulsionador da educação vem consolidar, vem sedimentar esse grande momento que Guarapuava vem passando”, garantiu.

Ao final da cerimônia, o Sr. Odacir Antonelli, representante da cadeira destinada ao Grupo Repinho no Conselho Administrativo do Cilla Tech Park, entregou ao prefeito, que apresentou aos demais, o documento da sanção da lei em âmbito estadual. “A declaração de Utilidade Pública pela Lei Estadual, sancionada pelo governador, permite que a gente possa, no Governo do Estado, a partir da pasta de Ciência e Tecnologia, que é a pasta que eu ocupo neste governo, ou a partir de outras iniciativas do Governo voltadas à inovação, também destinar recursos para projetos que sejam desenvolvidos no Cilla Tech Park, voltados ao desenvolvimento da inovação como motor do desenvolvimento dessa região”, declarou o Superintendente da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.

 

Veja Também

Copyright 2022 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por